Cardápio de Sequenciadores

Data:

cardapio-1

Como escolher o melhor sequenciador para seu projeto?  

 

Busque no cardápio disponível aquele que se encaixa melhor às suas necessidades!

 

Em projetos pequenos (i.e. sequenciamento de poucos genes, confirmação de resultados obtidos por NGS e detecção de heterozigotos) podem ser resolvidos com sequenciamento tradicional Sanger, que pode gerar reads de até 900pb com alta confiabilidade! 

 

Optar por um sequenciador de alto rendimento (high throughput) para o estudo de poucos genes pode levar a um viés na análise: todo sequenciador erra (em média um erro a cada mil bases sequenciadas). Ou seja, sequenciar muitas vezes a mesma base pode levar a interpretações erradas. E ninguém quer interpretar um erro de sequenciamento como uma mutação!

 

Por outro lado, sequenciar uma grande quantidade de genes por Sanger pode tornar o processo muito moroso. Esta era a única opção quando o Projeto Genoma Humano estava em andamento, o que exigiu o esforço de vários laboratórios e mais de uma década para ser concluído. Hoje, com sequenciadores high throughput, obtém-se a mesma quantidade de dados em menos de 48 horas!

 

Para projetos de painéis gênicos, sequenciamento de amplicons e metagenômica 16S, montagem de pequenos genomas ou detecção de variantes, sequenciadores de médio rendimento (medium throughput) são geralmente uma ótima pedida! Projetos de genômica, transcriptômica e exoma podem pedir tanto medium- quanto high-throughput.

 

Consulte o menu e faça sua escolha!

 

Para saber mais:

Instrumentos Illumina

Equipamentos metodologia Sanger - Applied Biosystems

Instrumentos NGS ThermoFisher

Instrumentos PacBio

Oxford Nanopore

 

#sequenciador #sequencing #dna #edutaugc 

 

Última atualização: Nov. 4, 2020, 4:45 p.m.

Posts Relacionados